A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que atua na Base Fluvial Arpão 2, apreendeu mais de 23 quilos de pasta-base de cocaína escondidos dentro de cilindros compressores frigoríficos. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (7), durante fiscalização a uma embarcação no município de Coari, no interior do Amazonas.
A apreensão foi registrada por volta de 0h45, durante a Operação Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), após abordagem ao ferry boat Banzeiro.
Segundo a polícia, os entorpecentes foram encontrados no setor de cargas da embarcação com auxílio da cadela policial Íris, que sinalizou a presença da droga.
De acordo com o comandante da Base Arpão 2, capitão Marcos Barroso, os policiais localizaram aproximadamente 23 quilos de pasta-base de cocaína escondidos nos cilindros frigoríficos. O prejuízo estimado ao tráfico de drogas é de cerca de R$ 1,5 milhão.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil instalada na Base Arpão 2, que vai investigar os responsáveis pelo transporte da droga.
Com informações da SSP-AM



