O Miranda Leão oferece diversas atividades de recreação e de convivência

O Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Maria de Miranda Leão, localizado no bairro Alvorada, zona oeste, celebrou, nesta sexta-feira (11/08), 14 anos de existência. O espaço promoveu aos usuários uma grande festa com direito a som ao vivo e um bolo especial.

Administrado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), o CECF Miranda Leão foi criado em 2009 e é um dos sete Centros de Convivência da Família e do Idoso, na capital.

De acordo com a diretora do CECF, Leandra Amorim, esses anos de existência do aparelho público são de extrema importância para a comunidade do bairro Alvorada, que pode usufruir dos serviços ofertados pelo espaço.

“A importância do Centro de Convivência Maria de Miranda Leão contribui pra comunidade, fortalecendo os vínculos familiares e social, promovendo gerando emprego e renda através dos cursos do Cetam e, sobretudo, promovendo a qualidade de vida dos nossos usuários”, destacou Leandra.

A secretária executiva adjunta da Seas, Selma Melo, prestigiou a comemoração e parabenizou o corpo técnico que integra e realiza os serviços no local.

“É de grande alegria estar aqui presente, comemorando os 14 anos do Centro de Convivência Miranda Leão. Como é importante ter um Centro de Convivência próximo da comunidade. Quero parabenizar a todos da equipe pelo belo trabalho que fazem”, disse a secretária.

Assim como os demais CECF, o Miranda Leão oferece diversas atividades de recreação e de convivência, entre elas, pilates, aulão de ritmos, cursos de qualificação, palestras e muito mais.

A dona Ana Lúcia Costa, de 74 anos, frequenta o Centro de Convivência desde o primeiro dia de funcionamento. Ela conta que com os cursos de qualificação oferecidos pelo Centro de Educação e Tecnologia do Amazonas (Cetam) conseguiu dar uma vida melhor aos filhos.

“Eu faço parte da comunidade e eu convivo até hoje aqui no centro, estudando e aprendendo. Consegui dar melhores condições de vida para os meus dois filhos caçulas graças a tudo que aprendi aqui, fazendo bolo, costurando, cortando cabelo, manicure, tudo isso. Então, hoje quero agradecer e parabenizar todos vocês”, agradeceu dona Ana Lúcia.

Foto: Divulgação/Seas

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo