Detentos do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista) receberam um mutirão de saúde odontológica para aplicação de flúor. A ação foi realizada pela Coordenação de Saúde do Sistema Prisional do Amazonas (CSSPAM) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa cogestora Embrasil Serviços.

Participaram do mutirão uma odontóloga e uma auxiliar em saúde bucal. Juntas, elas atenderam 464 internos. Durante a ação, a população carcerária da unidade recebeu instruções sobre como aplicar o flúor e qual sua finalidade, seguido da utilização do mesmo.

“Esta ação visa prevenir a doença cárie nos internos sendo de devida importância, pois o objetivo é atuar diretamente para que eles melhorem a saúde bucal. A ação reflete também na saúde geral, pois existem doenças que, pela boca, se não tratadas, podem gerar infecções graves”, pontuou o diretor do CDPM 2, Jean Carlo Oliveira.

Segundo a coordenadora de Saúde, Alyne Botelho, a aplicação do flúor age como uma forma de prevenção para inúmeros problemas bucais. “Nosso objetivo com esse mutirão é prevenir o surgimento de cáries nos dentes dos internos e, consequentemente, evitar que eles precisem passar por procedimentos como canal e extração”.

FOTO: Divulgação/Seap

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo