Deputado João Luiz (à esquerda) e Oswaldo Lopes (à direita)

Oswaldo Lopes vive na Amazônia há mais de cinco décadas e recebeu reconhecimento pelo trabalho que impulsiona o desenvolvimento da região por meio da comunicação pública.

Em sessão especial, na segunda-feira, 11 de setembro, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concedeu a Oswaldo Jodas Lopes Filho, Diretor-Presidente do Sistema de Comunicação Encontro das Águas, o título de Cidadão Amazonense. A iniciativa partiu do deputado estadual João Luiz (Republicanos) e foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares, por meio do Projeto de Lei nº 523/2023, sancionado como Lei Ordinária nº 6.333, em 28 de julho de 2023, pelo Governo do Amazonas.

O deputado João Luiz destacou a vasta experiência e a significativa contribuição de Oswaldo Lopes para o Estado. “Este reconhecimento é merecido pelo incansável trabalho do Dr. Oswaldo Lopes em prol da comunicação séria e precisa, que tem beneficiado tanto a capital quanto o interior do Amazonas”, afirmou o parlamentar.

Oswaldo Lopes agradeceu a homenagem e  compartilhou as realizações do Grupo de Mídias Encontro das Águas, o sistema público de rádio e TV do Amazonas. “Recebo este título com grande alegria, pois reflete a confiança depositada em mim pelos deputados, que permitiu a expansão do trabalho do nosso grupo, com o apoio incondicional do governador Wilson Lima e desta Casa Legislativa”, declarou o Diretor-Presidente, ressaltando ainda o papel da televisão na continuidade da educação durante a pandemia. Oswaldo Lopes também  anunciou os planos de ampliaçao para a presença do grupo nos 62 municípios do Estado até março do próximo ano.

Trajetória

Natural de Mirassol, no estado de São Paulo, Oswaldo Lopes ocupa a posição de Diretor-Presidente do Sistema Encontro das Águas desde 2019. Antes disso, ele já havia ocupado o mesmo cargo, no período de 1993 a 1995, na antiga TV Cultura do Amazonas (Funtec). A trajetória do empresário e comunicador inclui experiências como a criação do Portal AmazonPlay TV Digital, de 2015 a 2018, além de diretor de Relações Institucionais do Jornal do Commercio, de 2015 a 2018, e sócio da empresa O.J. Lopes Incorporadora de 1996 a 2018.

A história de Oswaldo na Região Norte começou na década de 70, quando chegou a Roraima para trabalhar com a construção civil. Em 1981, já estava em Manaus, atuando na área de publicidade. Passou por diversas emissoras de televisão, incluindo A Crítica e TV Rio Negro, até ser convidado pelo então governador Gilberto Mestrinho para liderar a Funtec, que posteriormente se tornou o Grupo de Mídias Encontro das Águas. Além do título de Cidadão Amazonense, Oswaldo Lopes acumulou ao longo de sua carreira diversas honrarias e reconhecimentos, como medalhas, comendas, certificados e diplomas, que destacam sua contribuição em diversas áreas e a dedicação pelo desenvolvimento cultural e social do Amazonas e de outras regiões do Brasil.

 

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo