canal 2.1

CANAL 513

FM 97,7

CANAL 20.1 (PARINTINS)

FM 95.9 (Parintins)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Foto: Welder Alves

Nesta quinta-feira (16/06), às 21h, a Tv Encontro das Águas exibe o documentário Nas Barrancas caídas. Com a direção e o roteiro de Welder Alves e produção executiva de Leonardo Costa, o registro audiovisual retrata a realidade de quem precisa vencer as forças da natureza para sobreviver. Seja no rio ou na terra firme, o ritmo da vida é ditado pelo regime das águas.

Na região metropolitana de Manaus (AM), duas comunidades, uma sobre as águas e outra sobre terra firme, precisam superar os desafios de logística, infraestrutura e fenômenos naturais para seguir vivendo nos braços da natureza. Há 18 Km de Manaus, na Costa do Catalão, a força das águas afogou uma comunidade centenária. O fenômeno das terras caídas engoliu casas, postes, escolas e plantações forçando centenas de moradores a deixarem suas terras.

No lago do Catalão, o regime das águas transforma a pitoresca paisagem formada por casas, igrejas e escolas flutuantes. Na comunidade, o povo que vive sobre as águas desafia secas e cheias para manter o estilo de vida pacata. Vizinha do Encontro das Águas, o segundo maior destino turístico do Amazonas, a comunidade do Lago do Catalão vê no turismo comunitário a oportunidade de melhorar a qualidade de vida de seus moradores.

O Documentário foi realizado com recursos do Concurso Prêmio Manaus 2021 Zezinho Corrêa. O Edital nº 001/2021/CONCURSO-PRÊMIO MANAUS 2021- ZEZINHO CORRÊA se firma como uma das forças propulsoras em Manaus, impulsionando a economia criativa e estimulando a criação de renda e empregos. Resultados alcançados por meio de programas, projetos e ações de grande significado social e artístico. Cabe à Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – MANAUSCULT apoiar e fomentar tais iniciativas, assim permitindo o incremento da produção cultural, fortalecendo a identidade cultural manauense.

Comentários

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin