Como parte do esforço para combater o novo coronavírus, empresas têm ajudado as forças de Segurança do Estado. Nesta quinta-feira (16/04), a Emops fez o processo de sanitização de veículos da perícia criminal, do Departamento de Perícia Técnico-Científica (DPTC) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
De acordo com o diretor da empresa, Thiago Frota, a sanitização é um processo que chega a eliminar até 99% dos micro-organismos, mais do que a higienização, que elimina de 50% a 80%. “Esse processo ainda cria uma película protetora que dura de 7 a 30 dias, dependendo do uso que se faz do veículo”, explicou.
A Emops está com uma ação por tempo indeterminado em que faz a sanitização gratuita de veículos utilizados em serviços essenciais. “Convidamos que tragam as ambulâncias, inclusive de empresas privadas, viaturas das Polícias Civil e Militar, e até carros particulares. Neste caso, pedimos apenas uma contribuição para ajudar a pagar o salário dos técnicos”, disse Frota.
Junto com os profissionais da Saúde, os profissionais da Segurança têm trabalhado dia e noite para atender a população. Além das ações de fiscalização de cumprimento do decreto governamental que prevê o fechamento de estabelecimentos comerciais, por exemplo, outros trabalhos seguem em andamento normalmente, como é o caso da perícia criminal.
A Polícia Militar recebeu a doação de máscaras de proteção para serem utilizadas em municípios do interior do Estado. Além disso, a corporação tem utilizado Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em obediência às recomendações sanitárias das autoridades de Saúde.
Na Polícia Civil, todo Boletim de Ocorrência pode ser registrado pela internet, por meio do site da Delegacia Interativa, no endereço www.delegaciainterativa.am.gov.br, como forma de promover o isolamento social recomendado a fim de evitar a disseminação do coronavírus.
A Emops fica na avenida Constantino Nery, 1.771, bairro São Geraldo, zona centro-sul da capital amazonense. O atendimento é de 8h às 17h, de segunda-feira a sábado.
FOTO: Divulgação/SSP-AM