canal 2.1

CANAL 513

FM 97,7

CANAL 20.1 (PARINTINS)

FM 95.9 (Parintins)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

 

Espaço cultural está instalado no estádio Tupy Cantanhede, com entrada gratuita

A Ilha Tupinambarana ganhou um novo espaço cultural, nesta terça-feira (21/06), com uma programação gratuita para o público que está na cidade para o 55º Festival Folclórico de Parintins. A “Estação +Cultura”, instalada no estádio Tupy Cantanhede, conta com apresentações, exposições coletivas de artes, instagramáveis, feira de economia criativa e galerias de Caprichoso e Garantido.

O projeto faz parte do “Circuito +Cultura”, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC).

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, o espaço vai funcionar até domingo (26/06), das 9h às 12h e de 14h às 17h. Ele explica que a iniciativa propõe uma experiência diferenciada para os visitantes.

“Para ser o maior festival de todos os tempos, programamos um roteiro de atividades durante o dia, para que o público possa conhecer a força da arte de Parintins também fora do Bumbódromo”, afirma o secretário da pasta, Marcos Apolo Muniz.

Programação

Na entrada, as pessoas são recepcionadas com as intervenções de artistas de Parintins, entre as obras expostas nos muros estão esculturas e grafites.

Outro espaço da Estação é a feira de economia criativa, para comercialização de produtos de pequenos empreendedores, artistas e artesãos do município, como brincos, colares e maxi colares, camisetas, peças em macramê, crochê e diversos itens de decoração.

Durante a feira, o público vai conferir ainda desfiles de moda de arte sustentável e tecido reciclado, feito pelas mulheres do Quilombo do Andirá, da Comunidade de Santa Tereza do Matupiri, no município de Barreirinha.

Liceu Parintins

Entre os destaques da programação da “Estação +Cultura” estão projetos desenvolvidos pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Parintins, com participação dos alunos da instituição, que, atualmente, conta com 2,2 mil matriculados.

“Nas exposições terão trabalhos dos nossos alunos. O Liceu tem uma importante rota de atividades e os visitantes podem entender o processo tão essencial da instituição”, destaca o diretor do Liceu, Davi Nunes.

FOTOS: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Comentários

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin