Destaque para o atleta Juan Carlos que marcou os 3 gols da final

Na tarde de sábado (18/11), aconteceu a grande final da Copa da Floresta, a partida foi disputada em Urucurituba (distante 208 quilômetros de Manaus), pois o time local fez melhor campanha. A competição, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, teve Tefé como grande campeão, vencendo por 3 a 0 e se classificando para a competição que abre o calendário dos times amazonenses em 2024, e enfrentará o Amazonas FC na Supercopa da Floresta.

“É com grande orgulho que prestigiamos essa competição, temos a determinação do governador Wilson Lima de disseminar o esporte pelo nosso estado. Essa competição tem um peso importante, realizada de forma inédita revela possíveis talentos para nosso futebol de alto rendimento”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Os donos da casa tiveram o privilégio de disputar a final em seus domínios, pois são os donos da melhor campanha da fase anterior. O estádio Municipal São Lázaro recebeu mais de 5 mil pessoas que presenciaram a vitória de Tefé, por 3 a 0, todos os gols marcados pelo camisa dez tefeense, Juan Carlos.

“Nunca imaginei que pudesse marcar esses três gols. Mas nós trabalhamos muito para alcançar esse resultado, pude fazer os gols que nos deram esse título inédito para a cidade de Tefé. Daqui para frente vamos comemorar muito”, falou Juan.

Com o resultado, Tefé garantiu a vaga na Supercopa da Floresta, onde enfrentará o atual campeão do Barezão, o Amazonas FC, na competição que abrirá o calendário do futebol do estado em 2024. O troféu foi entregue aos tefeenses pelas mãos do secretário Jorge Oliveira e do presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, junto com um cheque no valor de R$ 50 mil.

FOTOS: Divulgação/FAF
Sonoras: Jorge Oliveira, secretário da Sedel e Juan Carlos, jogador de Tefé

Notícias relacionadas