A atividade, de 24 a 29 de abril, tem como objetivo elaborar 100 projetos de crédito rural, que devem chegar a R$ 2 milhões
O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), inicia uma ação de crédito voltada para pescadores artesanais de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus), com início nesta quarta-feira (24/04) até 29 de abril. Realizada em parceria com Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), a atividade tem a meta de elaborar, pelo menos, 100 projetos de crédito rural, que devem chegar a R$ 2 milhões.
À frente da elaboração dos projetos estão técnicos da Gerência de Apoio à Pesca e Aquicultura (Geape) do Idam, além de técnicos da Unidade Local (Unloc) Idam/Santa Isabel do Rio Negro. “O objetivo é fomentar a atividade no município, que é um dos principais produtores do pescado oriundo da pesca artesanal da região do Rio Negro, com produção média de 22 toneladas”, disse o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino.
Sobre a dinâmica da ação, o técnico do Idam, Flávio Ruben, esclarece que técnicos da Afeam também estarão presentes na ação para dar maior celeridade à avaliação da demanda. “Santa Isabel do Rio Negro conta com um grande número de pescadores e a intenção é atender ao máximo de trabalhadores possível. Dessa forma, os projetos de crédito elaborados pelo Idam serão elaborados de imediato pela Afeam, com possibilidade de resposta o mais rápido possível ao público”, destacou.
Programação
Nesta quarta-feira, a ação acontece das 14h às 17h, e na quinta-feira ao domingo (25/04 a 28/4), das 8h às 17h. E no último dia, no dia 29 de abril, o serviço será oferecido das 8h às 12h. A atividade acontecerá na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do município, localizado na rua João Walter, bairro Centro.
A ação de crédito do Idam em conjunto com a Afeam conta com o apoio da Prefeitura de Santa Isabel do Rio Negro, Sebrae e Associação de Pescadores de Santa Isabel do Rio Negro (Aspasirnn).
FOTOS: Divulgação/Idam