O Instituto Médico Legal (IML) concluiu, na tarde desta quinta-feira (31/10), o trabalho de identificação dos 17 homens que morreram durante confronto com policiais militares, entre a noite de terça-feira (29/10) e a madrugada de quarta-feira (30/10), no bairro Crespo, zona sul de Manaus. Os corpos começaram a ser liberados para as famílias na noite de ontem.

Atuando em regime dobrado e de forma voluntária, as equipes conseguiram terminar os laudos de identificação em tempo recorde. As equipes foram compostas por peritos legistas, peritos criminais, peritos odontolegistas, auxiliares de necropsia, enfermeiros e o corpo do psicossocial da Polícia Técnico-Científica do Amazonas.

“Nossas equipes de profissionais trabalharam em jornada dupla, de forma espontânea, para que pudéssemos concluir as identificações com a maior celeridade possível. Todas as pessoas foram identificadas a partir da impressão digital”, enfatizou a diretora do IML, Sanmya Leite.

No total, 20 famílias foram entrevistadas pelo serviço psicossocial do IML e trouxeram documentação de identificação pessoal. Todos os corpos foram identificados por meio de coleta necropapiloscópica. Os corpos de Rodrigo, Leárcio e Uelinton levaram um tempo maior para serem identificados devido a demora para apresentação de documentos de identificação.

Corpos Identificados: 17

Nomes

1. Bruno Cardoso Lopes, 23 anos.

2. Markleuson Batista da Silva, 18 anos.

3. Max William Sampaio da Silva Cavalcante, 29 anos.

4. Michel dos Santos Cardoso, 27 anos.

5. Alexsandro Custódio de Carvalho, 16 anos.

6. Erick Osmarino Silva Santos, 17 anos.

7. Lucas da Costa Pereira, 21 anos.

8. Eder Júlio Canto Costa Junior, 20 anos.

9. Aldair Campos Nascimento, 21 anos.

10. Vinicius Eduardo Souza da Silva, 21 anos.

11. Natanael Costa Melo, 20 anos.

12. Samuel Pinheiro Campos, 23 anos.

13. Francisco Eduardo Farias da Silva, 24 anos.

14. Eligelson Maia de Souza, 28 anos.

15. Uelinton do Nascimento da Silva Junior, 14 anos.

16. Rodrigo Rebelo Fialho, 28 anos.

17. Leácio Lucas de Oliveira, 19 anos.

FOTO: BRUNO ZANARDO/SECOM

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo