A convite da Diretoria de Inteligência (Dint), Agência Central do Subsistema de Inteligência de Segurança Pública (Sisp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), um oficial da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) participou dos trabalhos de elaboração da Estratégia Nacional de Inteligência de Segurança Pública (Enisp), que acontecem em Brasília, desde a última segunda-feira (09/03), com previsão encerramento para esta sexta (13/03). O evento está tendo a participação de profissionais especialistas em segurança pública das Polícias Militares, Civis, Federal, Corpos de Bombeiros Militares, Departamento Penitenciário Nacional e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

O encontro vai gerar um documento de orientação estratégica, decorrente da Política Nacional de Inteligência de Segurança Pública (PNISP), visando definir os parâmetros e os limites de atuação dos profissionais de segurança pública. O material servirá também como base para formulação do Plano Nacional de Inteligência de Segurança Pública (Planisp). Dessa forma, serão consolidados conceitos e identificados os principais desafios a serem definidos pelos eixos estruturantes e objetivos estratégicos, de forma a criar as melhores condições para que o Brasil possa se antecipar às ameaças e aproveitar as oportunidades no campo da Segurança Pública.

A presença de um oficial da PMAM em um evento dessa importância eleva o estado do Amazonas a um grau de excelência no cenário nacional, no que diz respeito à atividade de inteligência de segurança pública e proporcionando oportuna ação de aprendizado e troca de experiências de grande vulto para a melhoria dos serviços prestados à sociedade amazonense no combate à criminalidade, mediante ações de segurança pública mais eficazes.

FOTO: Divulgação/PMAM

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo