A Polícia Federal deflagrou, na última terça-feira (17/6), a Operação Buscador de Redes, com o objetivo de combater crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantil na internet.
A ação contou com a participação de 11 policiais federais e resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. Durante a operação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que passarão por perícia técnica para auxiliar no avanço das investigações.
Segundo a PF, o suspeito utilizava diversas redes sociais para “oferecer” conteúdo digital — como fotos e vídeos — com cenas de abuso infantil a usuários do Brasil e do exterior.
O investigado poderá responder pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), relacionados ao armazenamento e à divulgação de material com conteúdo de exploração sexual infantil.
*Com informações da Polícia Federal do Amazonas



