canal 2.1

CANAL 513

FM 97,7

CANAL 20.1 (PARINTINS)

FM 95.9 (Parintins)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Depois de enfrentar os desafios logísticos do Amazonas em uma viagem de mais de 2mil km, entre idas e vindas no Sul do Estado, a equipe do Sistema Encontro das Águas chega a Boca do Acre para entregar à população canais de tv digital e rádio FM. Distante 1.026 Km de Manaus, o município com quase 35 mil habitantes passa a ter acesso à educação via satélite nos canais 2.2, 2.3 e 2.4 do projeto Aula em Casa e, à informação e ao entretenimento de qualidade por meio da Rádio FM (103,3 MHz) e da Tv Encontro das Águas (canal 2.1).

A inauguração da nona retransmissora do Sistema aconteceu neste sábado (28/05) na Escola Estadual Coronel José Assunção, unidade que abriga a torre e as antenas de rádio e televisão. Com direito a apresentação da Fanfarra da Escola Estadual, a equipe da Tv e Rádio Encontro das Águas foi recebida com muita alegria pelos professores e alunos que passam a ter à disposição uma ferramenta importante para a melhoria da qualidade do ensino. Por meio dos multicanais, os bocacrenses terão acesso a cursos de qualificação profissional.

Durante o evento, o presidente do Sistema Encontro das Águas apresentou para a comunidade os canais e a rádio FM quem compõem a Comunicação Pública do Amazonas. “Para nós não existe distância, existe missão e gratidão pela oportunidade que o Governador Wilson Lima deu à nossa equipe de realizar este projeto que deixará um legado para a Educação do Amazonas. Hoje, estes jovens podem estudar e reforçar seus estudos por meio da televisão em uma região que não possuí uma boa conexão de Internet. O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) deve chegar com mais conteúdos nos multicanais para capacitar e preparar tecnicamente os moradores de Boca do Acre para o mercado de trabalho”, comemorou o presidente do Sistema Encontro das Águas, Oswaldo Lopes.

A penúltima semana de maio foi marcada pela chegada do Sistema Encontro das Águas no Sul do Amazonas. Em Lábrea, a 850 km de Manaus, a estrutura de transmissão foi instalada na Escola Estadual Professora Balbina Mestrinho. Na quinta-feira (26/05), a oitava retransmissora foi inaugurada em Humaitá, a 700 Km de Manaus, na Escola Estadual Professora Balbina Mestrinho.
Além do jornalismo, shows e novelas da Tv Encontro das Águas, músicas e transmissões esportivas da Rádio Encontro das Águas, os moradores de Lábrea, Humaitá e Boca do Acre passam a ter acesso ao Aula Em Casa, projeto de ensino à distância da Secretaria de Educação e Desporto do Amazonas – SEDUC-AM.
Na primeira fase, o processo de interiorização do Sistema tem como polos 20 municípios, onde as antenas de transmissão estão sendo instaladas em escolas estaduais. Em poucos meses, quase 50% do projeto já está concluído. Nove municípios do interior já contam com o Sistema Encontro das Águas: Parintins, Manaquiri, Careiro Castanho, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Novo Airão, Lábrea, Humaitá e Boca do Acre.

Na segunda fase do projeto, já aprovada pelo Governador Wilson Lima, mais 10 municípios receberão o Sinal do Sistema Encontro das Águas. A previsão é de que até o fim de 2022, 31 munícipios estejam integrados ao Sistema. São eles: Anamã, Apuí, Autazes, Benjamim Constant, Boca do Acre, Borba, Carauari, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Eirunepé, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Maués, Novo Airão, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Silves, Tabatinga e Tefé.

Em 2023, a terceira fase do projeto, via parceria federal, levará o Sistema Encontro das Águas para outros 31 municípios.

Comentários

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin