O Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) realizou, nesta sexta-feira (14/08), o lançamento do “Programa de Desenvolvimento de Habilidades” voltado aos servidores da unidade, tendo como objetivo a melhoria do serviço prestado. Inédito no Estado, o programa foi elaborado por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a cogestora Reviver Administração Prisional Privada.

Durante todo o dia, os servidores receberam treinamentos e instruções técnicas que direcionam ao amadurecimento profissional. Temas como “Inteligência Emocional”, “Gestão de Conflitos” e “Gestão e Liderança” foram tratados. O projeto, que deverá ser contínuo, também abordou os assuntos “Sistema Penitenciário do Amazonas – Com ênfase em ressocialização” e “Liderança Motivacional”.

“Nós detectamos alguns funcionários que possuem habilidade para liderança, então, planejamos lançar esse programa com o objetivo de aguçar essas habilidades para elevar nossos serviços de forma técnica, culminando em um melhor atendimento aos internos”, salientou o diretor da unidade, Lucas Maceda.

Igualdade de oportunidade – Para conceder oportunidade a um número amplo de servidores, Maceda explicou que o programa deve acontecer mensalmente. “Havendo oportunidade de promoção, queremos que qualquer colaborador esteja capacitado ao cargo, podendo prestar um serviço assistencial de qualidade no trato com os internos e seus familiares. Para tanto, a partir de hoje, o treinamento deve acontecer mensalmente”.

Profissionais especializados da Seap e da cogestora Reviver foram os palestrantes e instrutores do programa voltado ao desenvolvimento do servidor prisional.

Foto: Divulgação/Seap

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo