Integrantes do programa Amazonas Eficiente participaram do arraial

A manhã desta sexta-feira (12/07) foi de muita diversão para os participantes do projeto Amazonas Eficiente, que tiveram a 1ª Festa Julina Inclusiva, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na zona norte de Manaus. Cerca de 60 pessoas com deficiência (PcD) participaram do arraial promovido pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Tony Brasil, de 19 anos, participa das atividades que desenvolvem a autonomia há cerca de dois anos. Ele disse que teve progressos com sua coordenação motora e que já conhece todos que frequentam o Centro de Convivência.

“Vou fazer dois anos de carreira. Eu frequento aqui, eu danço, faço atividade de inclusão. Hoje teve o arraial da inclusão, gostei das brincadeiras, das barracas, de tudo”, declarou o rapaz, que era um dos mais animados da festa.

O arraial contou com brincadeiras como jogo das argolas, pescaria, tiro ao alvo, prisão e apresentação de duas quadrilhas. A secretária titular da Sejusc, Jussara Pedrosa, explicou que as atividades de desenvolvimento motor são realizadas diariamente e que as brincadeiras acabam colocando em prática o que eles trabalham no projeto.

“É o primeiro arraial do Amazonas Eficiente, nosso projeto da Sejusc, desenvolvido na Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência, um arraial com grande aceitação, onde os usuários do projeto também puderam brincar, fazendo brincadeiras que desenvolvem ainda as atividades de forma lúdica, de grande aceitação, tanto para a população próxima aqui do Centro Social Padre Pedro, como também para toda a nossa Manaus”, frisa a secretária.

Projeto

O projeto Amazonas + Inclusão foi reformulado e passou a se chamar Amazonas Eficiente. Ele oferece serviços de fisioterapia, fonoaudiologia e atividades de desenvolvimento psicomotor, buscando a autonomia de pessoas com deficiência e promovendo a inclusão.

FOTOS: Lincoln Ferreira/Sejusc

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo