canal 2.1

CANAL 513

FM 97,7

CANAL 20.1 (PARINTINS)

FM 95.9 (Parintins)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

 

Capacitação está sendo ofertada para 80 internos

Nesta semana, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) iniciou dois novos cursos no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km 08 da rodovia federal BR-174. A iniciativa está sendo ofertada por meio do Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP), inserido no Programa Conhecimento que Liberta, em parceria com a empresa terceirizada RH Multi. O objetivo é promover qualificação e gerar oportunidades de empregos.

Desta vez, 80 reeducandos estão sendo qualificados, sendo 40 no curso de eletricista e 40 no curso de barbeiro.

As aulas serão ministradas por profissionais da área altamente qualificados, com 50% de aulas teóricas e 50% de aulas práticas, gerando assim uma carga horária de 120 horas.

“Por meio do programa Conhecimento que Liberta, temos alcançado um grande índice de qualificação. Nosso objetivo é capacitar as pessoas privadas de liberdade para que, ao retornarem para o convívio social, tenham um meio de levar o sustento para seus familiares”, destacou o coronel Paulo Cesar, secretário titular da Seap.

O interno Gariel (nome fictício) se disse satisfeito pela oportunidade na oferta do curso de capacitação.

“Esse é mais um curso que estou realizando por meio da Seap, deixo registrada aqui a minha gratidão por acreditar em nossa mudança. Espero que após o cumprimento da minha pena eu possa ser aceito no mercado de trabalho e colocar em prática todos os conhecimentos que adquiri aqui”, declarou.

FOTOS: Divulgação/Seap

Comentários

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin