Projeto iniciado em março permitiu geração de arquivo seguro dos dados, prevenindo perda ou danos causados por sinistros ou pela ação do tempo
A Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (Fuham) concluiu o projeto de digitalização dos prontuários de saúde dos pacientes da instituição, um acervo de 361 mil prontuários, que são os documentos que contém todo o histórico do paciente.
Para marcar o feito, os resultados do projeto iniciado em março deste ano, serão apresentados em evento na sexta-feira (17/12), às 9h30, no Auditório Damião Litaiff, sede da instituição.
O projeto de digitalização foi desenvolvido em paralelo à implantação do Prontuário Eletrônico na Fuham, já que para a utilização do sistema, seria necessário que o histórico dos pacientes estivesse disponível de forma digital. A iniciativa foi viabilizada com recursos de emenda parlamentar de autoria do senador Plínio Valério, no total de R$ 925 mil.
Com a conclusão da digitalização do histórico de saúde dos pacientes, gerou-se um arquivo seguro de todas as informações dos pacientes da instituição, prevenindo a perda, danos causados por sinistros ou pela própria ação do tempo.
Equipamentos – A digitalização ganhou reforço com o projeto de aquisição de terminais de computação e um computador servidor, com recursos também oriundos de emenda parlamentar no valor de R$ 256 mil, de autoria do deputado estadual Serafim Corrêa.
O evento organizado pela Fuham, é também uma forma de prestar contas à sociedade sobre a aplicação dos recursos, apresentando as melhorias e realizações que foram possíveis.
Assunto: Encerramento do projeto de digitalização de prontuários de pacientes da Fuham
Data: Dia 17 de dezembro de 2021, sexta-feira
Horário: 9h30
Local: Auditório Damião Litaiff, sede da Fuam, na rua Codajás, 24, Cachoeirinha
FOTOS: Divulgação/Fuham