Por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, beneficiou, na última segunda-feira (27/04), centenas de famílias do município de Itamarati (a 985 quilômetros de Manaus), que receberam produtos oriundos da agricultura familiar.

A distribuição foi feita pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para famílias em situação de vulnerabilidade alimentar, segundo levantamento da Secretaria de Ação Social do município.

Foram distribuídas 16,9 toneladas de produtos da agricultura familiar, constituídos de cupuaçu, açaí fruto, batata doce, abóbora, macaxeira e melancia, totalizando um investimento de R$ 32.499,49. Ao todo, foram atendidas 394 famílias.

“Neste momento crucial pelo que passam todos os amazonenses, vítimas da pandemia gerada pelo coronavírus, o Governo do Amazonas, por meio do Sistema Sepror, mantém sua atuação diária, de atenção aos mais carentes, seja na capital ou interior, fazendo sua parte, que é garantir que o alimento chegue à mesa de todos, ao mesmo tempo em que, na outra ponta, faz com que os produtores superem esta fase com a garantia de que não irão perder sua produção”, disse Tanis Castro, coordenador do PAA na Sepror.

O PAA é desenvolvido pelo Ministério da Cidadania e executado pela Sepror, com integração da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam). No município de Itamarati, além do Cras, participa da iniciativa também a Secretaria Municipal de Ação Social, responsável pelo cadastramento das famílias em situação de vulnerabilidade.


FOTOS: Divulgação/Sepror

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo