Novo equipamento público da assistência social vai ampliar proteção social básica da população local
Em sua passagem por Manicoré por ocasião das entregas dos cartões do Auxílio Estadual Permanente, no fim de semana, a titular da Secretaria de Estado da Assistência Social, Alessandra Campêlo, visitou o canteiro de obras do Centro de Convivência da Família do município (a 332 quilômetros de Manaus), na Calha do Rio Madeira.
Segundo a secretária Alessandra, a construção do Centro de Convivência da Família Raimunda do Rosário é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Manicoré. União de esforços que vai resultar na oferta de melhores serviços à população.
“Esse é um aparelho da assistência social voltado para a Proteção Social Básica. Aqui virão famílias, adultos, idosos e jovens. Aqui tem piscina, área de capacitação, vai haver cursos, vai ter área de convivência, prática de esporte e lazer. É algo muito importante que está sendo feito numa parceria entre o Governo do Estado, governador Wilson Lima, e a Prefeitura Municipal, prefeito Lúcio Flávio”, disse a titular da Seas.
O prefeito Lúcio Flávio destacou a parceria institucional com o Governo, por meio das diversas secretarias e órgãos da administração estadual. Só com o Auxílio Permanente, o município foi contemplado com mais de 3 mil cartões. Auxílio para as famílias e investimento mensal de R$ 500 mil, algo em torno de R$ 6 milhões por ano. Recurso que significa comida na mesa de quem mais precisa e incremento na economia local.
“É uma honra receber a deputada e secretária de Assistência Social do estado e dizer que a gente está aqui sempre para fazer essas parcerias, que vão melhorar o município e o estado. Agradecer ao governador que sempre tem sido gentil com o município, sempre nos recebe muito bem e sempre tem o interesse de fazer as parcerias dentro das necessidades dos municípios”, disse o prefeito Lúcio Flávio.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social de Manicoré, Inara Coutinho, a previsão é que o Centro de Convivência da Família Raimunda do Rosário seja inaugurado em janeiro de 2022.
FOTOS: Emanuel Mendes Siqueira/Seas